Café e longevidade

Café e longevidade

Existem estudos dizendo que o consumo de café aumenta a longevidade e a saúde em geral e também estudos em contrário. Agora, a pesquisa mais recente mostra que beber pelo menos duas xícaras de café por dia pode aumentar a expectativa de vida dos consumidores em até dois anos. Os resultados do grande e conclusivo estudo intitulado “O consumo de café e mortalidade por todas as causas e causas específicas: uma meta-análise por potenciais modificadores” foram publicados na última edição do European Journal of Epidemiology.

O estudo analisou estudos anteriores sobre os benefícios de beber café, analisando 40 estudos que incluíram cerca de 3.852.651 participantes, dos quais havia 450.256 mortes. Eles observaram que o consumo de café reduziu a mortalidade por todas as causas ou o risco de que diminuísse as taxas de mortalidade, “independentemente da idade, do status de sobrepeso, do consumo de álcool, do tabagismo e do teor de cafeína do café”. Eles compararam o consumo de quatro xícaras de café por dia e descobriram que ele era responsável por mais redução na causa de morte especificada, bem como mortes devidas a todas as causas, quando comparadas ao consumo de café não. O consumo de café também foi associado à redução do risco de pegar e morrer devido a cânceres, diabetes, doenças pulmonares e doenças cardíacas. Eles analisaram os assuntos e os efeitos do café sobre eles, corrigindo outros fatores como idade, obesidade e estilo de vida. Os autores do estudo observaram que o café era mais propenso a reduzir o risco de morte entre os da Europa e da Ásia do que os americanos.

Os autores quantificam de acordo com seus achados;

  • 3,5 xícaras de café por dia reduziu o risco de morte por todas as causas
  • 2,5 xícaras por dia reduziu o risco de morte por doença cardíaca melhor
  • 2 xícaras por dia reduziu o risco de morte por câncer

Essas quantias parecem ser de ótimo benefício. Mais consumo do que isso não alterou os resultados.

Os autores escrevem que o café tem sido associado a um risco reduzido de câncer de próstata, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Astrid Nehlig, diretora de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França, disse em um comunicado: “É difícil calcular, mas meu sentimento é que tomar café possivelmente acrescenta mais alguns anos à sua vida”. e a atenção poderia ser a razão por trás dessa longevidade.

Os autores concluíram: “O consumo moderado de café (por exemplo, 2-4 xícaras / dia) foi associado à redução da mortalidade por todas as causas e causas específicas, em comparação com o não consumo de café ”.

Seis ou mais copos prejudiciais

Em mais um estudo de pesquisadores australianos, descobriu-se que havia uma quantidade ótima de café que era benéfica. O novo estudo foi publicado este mês na revista American Journal of Clinical Nutrition e foi intitulado “O consumo de café a longo prazo, a genética do metabolismo da cafeína e o risco de doença cardiovascular: uma análise prospectiva de até 347.077 indivíduos e 8.368 casos”.

Pesquisadores da Universidade da Austrália do Sul, em seu estudo publicado este mês, decidiram determinar a quantidade de café benéfico para a saúde. Eles observaram que beber seis ou mais xícaras de café por dia pode ser prejudicial à saúde e elevar o risco de doenças cardíacas em até 22%.

Os pesquisadores escrevem que uma em cada seis pessoas está sofrendo de doenças cardíacas na Austrália. A Organização Mundial da Saúde chama a doença cardiovascular de a principal causa de morte, bem como uma das causas mais evitáveis ​​de morte. O Dr. Ang Zhou e a Professora Elina Hyppönen, do Centro Australiano de Saúde de Precisão, analisaram os efeitos a longo prazo do consumo de café e das doenças cardíacas. Eles explicam que a pesquisa mostra que o excesso de café pode prejudicar o coração, elevando a pressão arterial.

Eles escrevem que este é o primeiro estudo que descreve o limite superior do consumo de café em termos de benefício e dano. O Prof Hyppönen disse em um comunicado: “O café é o estimulante mais comumente consumido no mundo – nos acorda, aumenta nossa energia e nos ajuda a focar – mas as pessoas sempre perguntam ‘quanto a cafeína é demais?'” acrescentou: “A maioria das pessoas concorda que, se você toma muito café, pode sentir-se nervoso, irritado ou até mesmo com náuseas – isso porque a cafeína ajuda seu corpo a trabalhar mais rápido e com mais força, mas também sugere que você pode ter atingiu o seu limite por enquanto. Também sabemos que o risco de doença cardiovascular aumenta com a pressão alta, uma conseqüência conhecida do consumo excessivo de cafeína. ”

Neste estudo, o Prof Hyppönen disse: “Para manter um coração saudável e uma pressão sangüínea saudável, as pessoas devem limitar seus cafés a menos de seis xícaras por dia – com base em nossos dados, seis foi o ponto de inflexão em que a cafeína começou a afetar negativamente risco cardiovascular. ”

A equipe usou dados do Biobanco do Reino Unido, incluindo 347.077 participantes com idade entre 37 e 73 anos. Além disso, eles também analisaram o gene que metaboliza a cafeína (CYP1A2). Pessoas com esse gene poderiam metabolizar o café mais rápido que outras. A equipe descobriu que mesmo os portadores desse gene não poderiam consumir com segurança mais cafeína do que outros enquanto mantêm um coração saudável. Hyppönen disse: “Estima-se que três bilhões de xícaras de café são apreciadas todos os dias ao redor do mundo. Conheça os limites do que é bom para você e o que não é é imperativo. Tal como acontece com muitas coisas, é tudo sobre moderação; exagerar e sua saúde vai pagar por isso. ”

Parte de uma dieta saudável

Um estudo similar sobre a variação genética e os efeitos do café foi publicado no ano passado em agosto pelos autores E Loftfield e colegas na revista JAMA Internal Medicine institulada “Associação de Beber Café com Mortalidade por Variação Genética no Metabolismo da Cafeína: Descobertas do Biobanco do Reino Unido”.

Esta equipe analisou as variações genéticas nos genes “AHR, CYP1A2, CYP2A6 e POR”. Eles analisaram dados genéticos de 498.134 participantes, seu consumo de café e o risco de mortes por todas as causas. Mais de 10 anos de follow-up eles notaram 14,225 mortes.

Seus resultados mostraram que “beber café estava inversamente associado à mortalidade, incluindo aqueles que bebiam 8 ou mais xícaras por dia e aqueles com polimorfismos genéticos”. Eles escreveram que “beber café pode ser parte de uma dieta saudável”.

Protege o coração

Autores Z. Gaeini e colegas este mês também publicaram um artigo comparando o consumo de café e beber chá na revista Nutrition Metabolism . Seu estudo foi intitulado “Chá, café, ingestão de cafeína e o risco de resultados cardio-metabólicos: achados de uma população com baixo consumo de café e chá”.

Esta equipe incluiu participantes do Estudo de Lipídios e Glucose de Teerã (2006-2008 a 2012-2014). Eles observaram os efeitos do consumo de café e chá entre as populações iranianas em doenças cardíacas e doenças renais. Eles acompanharam seus participantes por uma média de seis anos e notaram que o café tinha efeitos protetores sobre doenças cardíacas. O consumo de chá, por outro lado, foi considerado prejudicial para o coração no Irã. Eles acrescentaram que isso pode ser devido aos “aditivos ou cores artificiais no chá consumido no Irã, e doces ou açúcar que consumiam principalmente acompanhados de chá”.

*Texto original escrito em inglês por Dr. Ananya Mandae traduzido para o Blog da Revolução Prateada.

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